Detalhes do produto
G1000® NXi

Modelo: G1000® NXi
Categegoria: PLATAFORMAS E DISPLAYS DE VOO
Plataforma de Vôo Integrada Equipada de Fábrica

Descrição


Leve a tecnologia de plataforma de voo para o próximo nível

  • Tecnologia de plataforma de voo de última geração, certificada para uma ampla gama de modelos de aeronaves
  • Integra virtualmente todos os aviônicos, trazendo visores de vidro de alta resolução, processamento mais rápido, controle de vôo suave e mapeamento de HSI para seu cockpit
  • Equipado para atender e exceder as iniciativas de modernização do espaço aéreo para ADS-B e mais
  • Permite abordagens WAAS LPV em milhares de aeroportos - com a capacidade de Aproximação Visual para os caminhos de voo acoplados ao piloto automático aos mínimos selecionáveis ​​pelo piloto
  • A conectividade opcional do Connext ® adiciona clima, chamada de voz e mensagens de texto em todo o mundo, além de transferência de plano de dados e de planos de fundo com a interface do tablet ou smartphone

Nosso sistema G1000 NXi de próxima geração leva a plataforma de flight deck de vidro mais confiável da indústria para um novo nível mais alto de desempenho e capacidade. Ele combina potência de processamento com telas de alta resolução mais brilhantes e suaves, recursos avançados e provisões de crescimento embutido - oferecendo um caminho claro para OEMs e instalações de engenharia qualificadas projetarem, instalarem e certificarem os “melhores e mais brilhantes” em sistemas integrados. aeronave. Para destacar as vantagens que você verá a partir do cockpit, vamos percorrer a típica experiência de primeiro voo de um piloto com o G1000 NXi.

Familiarização pré-voo

Do ponto de vista físico, os monitores NXi são muito semelhantes às versões anteriores do G1000 com as quais você está familiarizado. Mas se você olhar "por baixo do capô", verá que a tecnologia de exibição foi significativamente atualizada. Ao passar de processadores de núcleo único para núcleo duplo, aumentamos drasticamente a velocidade, o poder e a capacidade do sistema para crescimento futuro. Você pode ver a diferença na robusta renderização de gráficos e na atualização de mapas do sistema NXi - com suas velocidades de zoom, pan e redesenho muito mais rápidas.

Você também observará toda uma gama de novos recursos e recursos operacionais aprimorados, incluindo nossa mais recente tecnologia de alerta e identificação de pistas SurfaceWatch ™, conectividade sem fio do cockpit Connext¹ , mapeamento HSI em sua tela de voo principal, NEXRAD datalink weather¹ animado, acoplamento de piloto automático aproxima-se dos mínimos selecionáveis ​​pelo piloto e muito mais.

Com excelente desempenho de escurecimento da mais moderna tecnologia de retroiluminação LED, os monitores são claros, nítidos e adaptáveis ​​a uma ampla gama de modelos de aeronaves. Como os monitores antigos do G1000, as unidades NXi podem ser configuradas como sistemas de 2 ou 3 monitores na aeronave, com LCDs de tela plana de 10 ”ou 12” intercambiáveis ​​para uso como monitores primários de vôo (PFDs) ou monitores multifuncionais (MFDs). Uma tela opcional de 15 ”também está disponível para configurações MFD de formato ainda maior.

Planejamento de voo simplificado

A capacidade do G1000 NXi de simplificar e agilizar sua carga de trabalho de pilotagem começa antes mesmo de você entrar no cockpit. Com a adição de um gateway sem fio Flight Stream 510 opcional, seu sistema G1000 NXi torna-se capaz de transmitir informações em tempo real entre seus aviônicos e dispositivos móveis compatíveis que executam os aplicativos Garmin Pilot ™ ou ForeFlight Mobile.

Isso significa que você pode planejar o voo antecipadamente em seu tablet iPad® ou outro dispositivo inteligente - no conforto de sua casa ou escritório - e, em seguida, carregar os dados sem fio em seus aviônicos assim que chegar ao aeroporto. Na noite anterior ao seu voo, você pode verificar o clima, planejar sua rota e arquivar seu plano de voo - tudo a partir do seu tablet ou smartphone. Você também pode verificar se há atualizações de banco de dados para sua aviônica que você precisa baixar. Então, você simplesmente coleta todas as informações em seu dispositivo móvel - e as usa para transferir os dados para sua aviônica quando chegar ao aeroporto no dia seguinte.

Caminhada e Startup

Chegando em sua aeronave com o iPad na mão, seus preparativos pré-vôo vão rapidamente. Você liga o interruptor mestre e o NXi é inicializado em segundos - para que você possa inicializar e acessar rapidamente sua aviônica. Você verifica a frequência do ATIS - que é automaticamente identificada - para informações de partida do aeroporto. Você verifica o Garmin Pilot no seu iPad para ver se recebeu alguma modificação no roteiro planejado do seu voo que precisa entrar. Então você simplesmente faz o upload de todos os waypoints e procedimentos do plano de vôo do seu iPad para sua aviônica. Se você tiver alguma atualização de banco de dados para carregar, sua conexão de banco de dados sem fio habilitada pelo Flight Stream 510É possível fazer o upload e sincronizar automaticamente essas transferências com todos os seus monitores enquanto você está fora fazendo sua inspeção visual prévia. Essa interface app-para-aviônica economiza muito tempo e entrada de dados tediosa - para que você possa completar os itens da lista de verificação com mais rapidez e decolar no ar mais cedo.

Táxi, Decolagem e Partida

Como você chama para o seu apuramento de táxi, você verificar o seu diagrama de aeroporto MFD para taxiway atual e tráfego de pista. Com o G1000 NXi, expandimos o conjunto de soluções de segurança de terminal da Garmin que começou com os diagramas SafeTaxi® e a vigilância TerminalTraffic ™ de aviões e veículos equipados com ADS-B que operam no ambiente do aeroporto. O elemento mais recente é o SurfaceWatch. Este é um recurso disponível opcionalmente projetado para suportar ainda mais as operações seguras no aeroporto, ajudando os pilotos a evitar incursões na pista ou outros erros, como decolar ou pousar na pista errada. Ou em um taxiway. Ele até informa se você está alinhado em uma pista que parece ser curta demais para pousos ou decolagens seguras. Além disso, o SurfaceWatch pode opcionalmente fornecer anunciações restantes de distância de pista, começando em 5.000 'para baixo até 500' restantes.

Com o seu táxi para a área de corrida concluída - e o alinhamento correto da pista confirmado pela SurfaceWatch - você está pronto para pedir autorização de decolagem e começar a rolar. Alinhada na linha central, você aplica potência e rapidamente voa no ar.

Uma vez estabelecido na subida, você pode realmente começar a ver o benefício do recurso de mapeamento HSI na tela de vôo principal do sistema G1000 NXi. Isso permite que uma visualização de mapa de perspectiva do tipo MFD seja exibida diretamente em seu campo de visão principal na parte HSI da exibição à sua frente. A paisagem gráfica detalhada ajuda a focalizar sua varredura de instrumento - enquanto permite visualizar mapeamento, terreno, obstáculos, tráfego, sobreposições de tempo, auxílios à navegação, diagramas de aeroportos e muito mais. É uma grande ajuda para a conscientização situacional do piloto, especialmente quando as coisas ficam mais ocupadas no cockpit.

En Route Cruise and Navigation

Além da sobreposição do mapa geográfico no HSI, nossa tecnologia de visão sintética SVT ™ também está disponível opcionalmente com o G1000 NXi. Usando sofisticada modelagem gráfica, essa tecnologia recria um cenário de banco de dados de “realidade virtual” 3D com terreno, obstáculos, rotas de plano de voo, clima, aeroportos e outros detalhes exibidos na parte superior de seu PFD. Além disso, há uma projeção útil da trajetória de vôo da aeronave, indicada por um marcador de trajetória de vôo (FPM) no visor SVT, que mostra o efeito calculado de variáveis ​​como atitude, velocidade, vetores de vento etc. na trajetória da aeronave. chão. É uma ferramenta valiosa para ter quando você está tentando avaliar um possível conflito com terreno ou obstáculos próximos à sua trajetória de voo. Também é muito útil na segmentação do limiar da pista na abordagem,

À medida que você faz um cruzeiro com o piloto automático GFC  700 disponível, rastreando sua rota planejada de voo através de entradas do robusto sistema de navegação GPS do NXi, você tem muitas informações de bordo para trabalhar. Além dos comandos e modos de barra de comando do Flight Director, o sistema GFC também suporta uma impressionante variedade de características de controlo de voo topo de gama¹, incluindo navegação vertical, go-arounds acoplados, Garmin ESP  (Estabilidade e Protecção Electrónicas 1), proteção contra subvelocidade (USP), alteração no nível de vôo (FLC) e muito mais. Qualquer piloto que já tenha ficado surpreso com a atenção de um buzina de alerta de cabine em um cockpit ocupado apreciará o aumento proativo da estabilidade de nossa tecnologia de monitoramento ESP. Este recurso funciona independentemente do sistema de piloto automático - embora use os mesmos servos de controle - para suavemente empurrar os controles em direção a um vôo estável sempre que os desvios de inclinação, rotação ou alta velocidade excederem os limites recomendados quando a aeronave estiver sendo voada. Ajuda a prevenir a perda de controle caso ocorra desorientação ou incapacidade durante o vôo.

Para garantir que você esteja ciente das mudanças nas condições meteorológicas durante o trajeto, o G1000 NXi oferece suporte a várias opções de link de satélite - mostrando imagens NEXRAD animadas, condições atuais do aeroporto, previsões, precipitação, raios, ventos e muito mais. Tanto a rede ADS-B dos Estados Unidos quanto os serviços meteorológicos por satélite SiriusXM® podem ser acessados ​​a partir de seu sistema (assinatura do SiriusXM e hardware opcional necessário). Além disso, um receptor de link de satélite Connext opcional também pode trazer informações meteorológicas globais sob demanda para o seu cockpit para operações internacionais. Para evitar táticas a bordo, o GWX  70 disponívelO radar digital com capacidade de Doppler¹ coloca uma riqueza de tecnologia na ponta dos seus dedos. Suas imagens coloridas de células de tempestade podem ser sobrepostas no mapa móvel do seu MFD - assim como na exibição do mapa HSI do seu PFD.

Para ajudá-lo a manter-se atento ao tráfego, o sistema G1000 NXi suporta as funções ADS-B "Out" e "In" para vigilância baseada em rede que inclui nossa tecnologia patenteada de movimento relativo TargetTrend. Isso oferece a você uma maneira mais rápida e intuitiva de avaliar as trajetórias de destino e as taxas de fechamento em relação à trajetória de voo da sua aeronave. Para ainda mais capacidade, você também pode escolher entre uma variedade de sistemas de tráfego ativo TCAS I e TCAS II¹.

Para mapas na tela e navegação em gráficos, a exibição dinâmica de mapas do sistema NXi no MFD também pode ser complementada com exibições de gráfico VFR secional e IFR en route georreferenciadas, bem como placas de abordagem eletrônica e pré-visualizações dos procedimentos padrão de partida e chegada do aeroporto. Você também pode optar por carregar tanto FliteCharts® e Jeppesen ® placas formato ChartView ™ no sistema NXI, e, em seguida, alternar entre eles a qualquer momento durante o voo.

Descida, Aproximação e Pouso

À medida que você se aproxima do destino, o sistema G1000 NXi funciona para agilizar e simplificar sua transição para o espaço aéreo ocupado do terminal. Se o ATC ligar para atualizar sua rota de chegada, é útil ter o recurso de repetição instantânea no painel de controle de áudio. Ele captura automaticamente o áudio de comunicação de entrada para que você possa reproduzir qualquer coisa que tenha perdido.

Ao se preparar para fazer sua descida, o sistema G1000 NXi lhe dá uma visão clara de sua situação de vôo horizontal e vertical de relance. Usando informações do seu terreno e dos bancos de dados de obstáculos dos EUA, seus monitores NXi oferecem um contorno de terreno codificado por cores para alertá-lo graficamente, caso surjam conflitos de proximidade. O sombreamento de três cores - um aprimoramento introduzido com a série NXi - incorpora contorno verde, amarelo e vermelho para representar quando sua aeronave estiver a 2.000, 1.000 e 100 pés acima da superfície. Para um contexto adicional, uma exibição de situação vertical (VSD) no MFD fornece uma visualização de perfil georreferenciada, que se parece muito com a parte inferior de sua placa de aproximação, para mostrar sua descida em relação à topografia próxima - bem como ao seu plano de vôo ativo .

Com a orientação WAAS baseada em GPS do sistema NXi, seu piloto automático GFC pode voar de tudo, desde padrões de retenção acoplados até tipos de perna de raio a caminho curvo (RF) a todos os tipos de precisão e abordagens não precisas, além de engates acoplados. A capacidade de abordagem de Classe 3 completa permite que você voe “glidepaths” de LPV somente GPS até os mínimos comparáveis ​​a ILS em milhares de pistas, que podem não ser atendidas por auxílios de aproximação eletrônica baseados em terra. Além disso, a série NXi vai ainda mais além ao adicionar o recurso Visual Approach. Com isso, seu sistema pode gerar uma trajetória de voo vertical acoplada ao piloto automático de 3 graus até os mínimos selecionáveis ​​pelo piloto para a maioria das pistas. Você também pode selecionar vetores ou straight-in para a interceptação da aproximação final - oferecendo ainda mais opções para acessar a maior variedade possível de aeródromos.

Conforme você continua o procedimento de pouso, nossa tecnologia de alerta SurfaceWatch mais uma vez ajuda a garantir que você não esteja alinhado por engano em uma pista não designada. Ou, pior ainda, em um taxiway.

À medida que você pousa tranquilamente e retira o táxi da pista ativa, nossos diagramas SafeTaxi georreferenciados ajudam você a se manter orientado se não estiver familiarizado com o layout do aeroporto. Você navega pelas pistas de táxi, pára na rampa de destino e começa a clicar na lista de verificação de desligamento. Enquanto isso, o recurso integrado de registro de dados de voo do seu sistema NXi armazena automaticamente todos os parâmetros críticos de voo e motor em um cartão de dados SD  , que sua equipe de serviço pode usar para analisar informações de tendências e detectar sinais precoces de possíveis problemas de serviço. Reparos mais tarde.

É a tecnologia que inspira confiança

Com seus recursos abrangentes e tecnologia avançada, é fácil entender por que o G1000 NXi é a solução de cabine de pilotagem ideal para sua aeronave. Com o  suporte da nossa equipe de suporte ao produto Garmin, você pode contar com essas exibições orientadas para o crescimento para acompanhar a evolução da tecnologia e dos requisitos de espaço aéreo.

¹A capacidade pode ser opcional ou não estar disponível em todas as aeronaves

iPad é uma marca comercial da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros países.

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