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Visor frontal GHD 2100
Cód. Item: #24
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Visor frontal GHD 2100
Tecnologia de voo de olho em frente dá um grande salto à frente
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Visor frontal GHD 2100

  • A ótica intuitiva do Head-Up Display (HUD) com imagens de visão sintética e outras dicas avançadas colocam as principais informações de voo no campo de visão frontal do piloto - aumentando a segurança e a consciência situacional

  • A simbologia consistente com nossos sistemas integrados de cabine de comando fornece uma transição de visualização praticamente perfeita entre as telas da cabine e as informações correspondentes do HUD

  • O sistema consiste em um visor combinador de vidro de alta resolução e uma unidade de projeção fina e independente projetada para dar aos pilotos mais espaço no cockpit

  • As dicas do diretor de voo baseadas em marcadores de trajetória de voo e outras indicações avançadas mostram exatamente para onde a aeronave está indo em relação à trajetória de voo pretendida, permitindo correções, interceptações e aproximações de controle mais suaves e precisas

  • Permite que os operadores obtenham aprovações de Categoria de Autorização Especial I (CAT 1) ou Categoria II (CAT 2) para mínimos de aproximação do sistema de pouso por instrumentos (ILS)



Num relance



 



Projetado para se integrar perfeitamente com nossos sistemas integrados de cabine de comando para aeronaves executivas de pequeno a super médio porte, o GHD 2100 HUD oferece aos pilotos uma visão totalmente integrada “fora da janela” de suas informações de exibição primária de voo (PFD), sobrepostas com um visão perspectiva virtual. A tecnologia HUD permite que os pilotos voem com mais "olhos abertos" - e menos "cabeça baixa" - para manter a consciência situacional ideal em todas as fases do voo.



Interface visual que aumenta a segurança



Especialmente útil durante transições críticas de decolagem e aproximação, o HUD fornece aos pilotos uma referência prospectiva que é consistente com a simbologia e as informações apresentadas em nossas telas de voo no cockpit de vidro. Assim, a transição visual entre os monitores é praticamente perfeita. Além de exibir informações de PFD críticas de voo, o GHD 2100 sobrepõe a visão do mundo real através do HUD de vidro com informações de atitude e trajetória de voo em conformidade com dados de navegação, informações de plano de voo, modos de piloto automático, avisos principais / avisos e muito mais. Garmin SVT ™A tecnologia de visão sintética usa modelagem gráfica sofisticada para criar uma visão 3-D de “realidade aumentada” com terreno, obstáculos, pistas e outros detalhes semelhantes aos exibidos em nossos PFDs integrados da cabine de comando. E como a imagem de visão sintética replica o que é visível através do para-brisa da aeronave em um dia claro, uma transição suave das telas do cockpit para a referência visual externa é praticamente garantida. Estudos da indústria mostraram que voar com a tecnologia HUD oferece vantagens significativas de segurança de voo em condições climáticas marginais ou em deterioração com visibilidade reduzida e outros desafios ambientais.



Num relance



Fator de forma que economiza espaço



O sistema GHD 2100 consiste em um monitor combinador de vidro de alta resolução de grau óptico e uma unidade de projeção digital de perfil fino. O design de economia de espaço da unidade de projeção HUD o torna um bom ajuste para cockpits do tamanho de aeronaves executivas. Alinhado ao nível dos olhos entre o piloto e o para-brisa, o visor combinador transparente fornece um campo de visão vertical de 30 graus por 24 graus com brilho e clareza superiores em todas as condições de iluminação. A tecnologia de “escurecimento inteligente” adapta automaticamente a tela aos níveis de luz ambiente, permitindo que os pilotos se concentrem em pilotar a aeronave em vez de mexer nos controles de iluminação. Para reduzir ainda mais a carga de trabalho do piloto, o GHD 2100 oferece um modo de organização, para que os pilotos possam otimizar a exibição para atender às suas preferências e prioridades de dados de voo. Ao entrar no modo de aproximação,



Monitoramento de Pista SurfaceWatch™



Além dos recursos orientados à segurança fornecidos pelo GHD 2100, nossa tecnologia SurfaceWatch oferece aos pilotos pistas visuais e auditivas que podem ajudar a evitar incursões na pista ou outros erros operacionais, como decolagens ou pousos em uma pista de táxi - ou em uma pista muito curta - ou na pista errada com base nos dados de desempenho inseridos durante o preflight. Por exemplo, ao se aproximar de uma pista coberta de neve ou em um ambiente de aeroporto com condições de visibilidade reduzida, o SurfaceWatch destaca e descreve a pista selecionada pelo piloto no HUD e no PFD, para que seja mais fácil identificá-la.



Orientação de trajetória de voo de precisão



Para ajudar os pilotos a voar com precisão, as indicações que mostram a trajetória projetada da aeronave – comparadas com a trajetória desejada, velocidades e muito mais – são apresentadas em uma área consolidada e fácil de escanear. Esta exibição gráfica mostra o efeito calculado de variáveis, como vento cruzado, ângulo de ataque, velocidade do ar e muito mais, na trajetória da aeronave no solo. Para facilitar a interpretação, todas essas informações são centradas em torno do diretor de voo baseado no marcador da trajetória de voo, que indica a trajetória projetada da aeronave em comparação com a trajetória desejada. Recursos adicionais, como compensação de velocidade e dicas de velocidade, aprimoram ainda mais o gerenciamento dinâmico da aeronave, comparando dados de FMS reais versus direcionados. É uma ferramenta valiosa para se ter ao tentar avaliar um possível conflito com o terreno ou obstáculos próximos à trajetória de voo.



Agregando valor à visibilidade



É fácil ver como o GHD 2100 traz maior segurança e consciência situacional ao cockpit. Mas, mais do que isso, ele também adiciona capacidade operacional que permite aproximações a mínimos mais baixos - ajudando os pilotos a evitar procedimentos de aproximação perdidos caros e demorados e resultando em menos desvios para aeroportos alternativos. Com o GHD 2100, os operadores podem obter aprovações de Categoria de Autorização Especial I (CAT 1) ou Categoria II (CAT 2) para mínimos de aproximação ILS dos EUA.



Olhe para a frente com confiança



Projetado com provisões de crescimento integradas para acomodar opções futuras, como câmeras de vídeo externas, sistemas de visão aprimorada multiespectrais (EVS) e muito mais, o sistema GHD 2100 oferece um caminho claro para desenvolvimentos contínuos na tecnologia HUD. Para a Garmin, ao que parece, uma visão voltada para o futuro é o que os sistemas HUD são.


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