Detalhe do produto
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Avônicos Sub categoria
Garmin
G500 TXI
Cód. Item: #11
Modelos:
10.6" Paisagem
7" Paisagem
7" Retrato
Displays de voo com tela sensível ao toque para aeronaves de aviação geral.
Adicionar ao orçamento
G500 TXI

  • As telas LCD sensíveis ao toque de 10,6" e 7" brilhantes e nítidas oferecem escalabilidade e flexibilidade líderes do setor em uma ampla variedade de configurações de painel

  • Sistema de indicação do motor (EIS) opcionalmente disponível em telas de 7" ou tela de 10,6" com faixa de dados de tela dividida

  • O mapeamento HSI aprimora a consciência situacional com detalhes de mapas geográficos semelhantes a MFD, clima, exibição de tráfego e muito mais - sobrepostos na parte HSI da exibição primária de voo (PFD)

  • Interfaces com aviônicos e pilotos automáticos populares, oferecendo continuidade total do sistema de tela sensível ao toque com nossas séries GTN™ e GTN Xi¹

  • Compatibilidade total com os sensores originais do sistema G500 para um caminho de atualização simplificado e econômico



 



É um design de tela sensível ao toque de folha limpa - que se baseia nos recursos comprovados de nossa série original de visores de vidro G500 para oferecer a você uma ampla variedade de recursos, opções e possibilidades de layout de painel. Apoiada por nossa equipe de suporte ao produto nº 1, a linha G500 TXi de última geração facilita a configuração de um sistema de cockpit de vidro confiável que pode crescer de acordo com suas necessidades sem sobrecarregar seu orçamento.



Usar o vidro ficou mais fácil



Projetado especificamente para aeronaves FAR Part 23 Classe 1/Classe 2 (simples e gêmeos com peso inferior a 6.000 libras), as telas sensíveis ao toque de vidro G500 TXi integram-se à série GPS/Nav/Comm de tela sensível ao toque GTN Xi¹ para fornecer uma solução de conjunto de vidro totalmente certificada. Os sistemas confiáveis ​​de referência de atitude/proa (AHRS) substituem os giroscópios mecânicos de estilo antigo e propensos à manutenção em seu sistema. Disponíveis nas orientações retrato ou paisagem de 7” — e em um formato horizontal maior de 10,6” — os monitores G500 TXi oferecem uma variedade de configurações para se adequar ao seu painel e orçamento. Em uma única instalação de 10,6”, o display acomoda recursos de PFD e MFD na mesma unidade. Motor opcional, combustível e leituras elétricas (EIS) também podem ser vistos em uma faixa vertical ao lado do PFD/MFD. Um segundo display de 10,6” pode ser dividido em 80/20 para acomodar as funções MFD e EIS, permitindo que o PFD mostre dados de voo em tela cheia. O formato retrato de 7” pode atuar como um PFD dedicado (com mapa HSI), MFD ou EIS — ou como um display MFD/EIS de tela dividida 2. E o formato paisagem de 7” pode ser configurado para fornecer informações PFD dedicadas, EIS ou MFD/EIS 2 de tela dividida .



Opções de configuração flexíveis



Ao configurar seu sistema, você pode misturar e combinar até quatro das telas de toque de alta resolução em seu cockpit. Ou você pode começar com um único monitor de 7” servindo como seu PFD e expandir as capacidades do sistema adicionando monitores G500 TXi adicionais. A variedade de tamanhos de tela do G500 TXi e as orientações de exibição podem suportar uma infinidade de configurações de cockpit aprovadas. E cada monitor oferece a capacidade de ter um AHRS integrado junto com um módulo de computador de dados aéreos (ADC) integrado na parte traseira da unidade de exibição. Como opção adicional para montagem remota, está disponível um sistema de referência de rumo combinado de dados aéreos e atitude (ADAHRS) ou unidades AHRS e ADC estão disponíveis separadamente. E com o GSU 75 ADAHRS, seu G500 TXi PFD também pode exibir informações de atitude durante o voo acrobático, bem como indicações de voo G máximo com base nos limites G de sua fuselagem. Para aeronaves já equipadas com os displays de voo originais da série G500, a compatibilidade total do TXi com os sensores do sistema existente torna o caminho de atualização fácil e econômico.



 



Indicações de motor autônomo ou integrado



Seja integrado em uma exibição de tela dividida em uma tela de 10,6” ou exibido em uma tela de 7”, os dados de monitoramento do motor e do combustível são fáceis de acessar e interpretar com o G500 TXi. O sistema de indicação de motor opcional é compatível com os motores Lycoming ou Continental de 4 a 6 cilindros mais populares (sejam normalmente aspirados ou turboalimentados) e pode fornecer suporte para aeronaves monomotoras e bimotoras. Medidores de motor proeminentes na tela fornecem indicações em tempo real e suporte para o modo de assistência enxuta, avisos ao piloto, quantidades de combustível e muito mais - permitindo que você otimize a economia de combustível enquanto mantém alta eficiência e desempenho de seu(s) motor(es). Melhor ainda, os dados EIS são registrados automaticamente em um cartão SD™ e, com  a conectividade do cockpit Connext ® , são transmitidos sem fio para oAplicação Garmin Pilot ™ 1 . Esses dados podem ser exportados e analisados ​​por sua equipe de serviço.





Informações do motor autônomo ou integrado

 



Mais brilhante, mais rápido, mais fácil, melhor



A Garmin construiu a série TXi desde o início, aproveitando a experiência adquirida na concepção e colocação em campo de milhares de monitores de voo integrados. A série TXi apresenta uma interface de menu intuitiva que permite usar botões familiares e/ou entradas de tela sensível ao toque para acessar rapidamente as funções, visualizações de tela e outras informações de voo que você deseja ver. Processadores poderosos de núcleo duplo aumentam os recursos de exibição gráfica do sistema — com zoom, panorâmica e renderização de mapas mais rápidos. A tecnologia de visão sintética Garmin SVT™ opcional permite que uma paisagem de realidade virtual 3-D seja integrada na tela de voo do G500 TXi. Além disso, as fontes modernizadas e a luz de fundo oferecem melhor legibilidade e maior clareza da tela para ajudar a aliviar sua carga de trabalho visual durante o voo.



O mapeamento HSI ocupa o centro do palco



Para fornecer ainda mais consciência situacional, o G500 TXi inclui recursos de mapeamento HSI nas configurações de tela de 7" retrato e 10,6", que colocam uma visualização de mapa em perspectiva semelhante a MFD na parte HSI do seu PFD. Além do mapa geográfico, a visualização do mapa HSI também pode suportar a sobreposição de imagens NEXRAD e entradas meteorológicas de datalinks ADS-B e SiriusXM ® . Sobreposições adicionais incluem diagramas de aeroportos SafeTaxi ® , tráfego, terreno e muito mais. O controle de mapa HSI e a navegação na tela são rápidos, graças a uma inovação da Garmin que permite aumentar ou diminuir o zoom no mapa, usando um gesto simples e natural de deslizar um dedo.



 



Integração aviônica de alto nível



O G500 TXi foi projetado para fazer interface com uma ampla gama de equipamentos aviônicos, incluindo nossa série digital GFC™ 600, GFC 500 (requer G5 ou GI 275 como instrumento de reserva) e outros pilotos automáticos populares instalados em aeronaves Classe 1 e Classe 2. Você pode usar as telas sensíveis ao toque do G500 TXi para controle/exibição de entradas de fonte de direção, curso e navegação, bem como anúncios de modo de piloto automático - incluindo indicações aprimoradas para modos IAS e VS nos pilotos automáticos GFC 500, GFC 600 e DFC 90 que mostram erros sólidos quando ativos e oco quando inativo — e mais (com entradas compatíveis). E se o bug de direção estiver fora de vista no cartão de bússola PFD de paisagem de 7", as setas de indicação fora de escala mostram a direção do bug para melhorar sua consciência situacional e impedir que o piloto automático mude a direção de curva durante curvas de 180 graus.



Além disso, o G500 TXi permite a comutação automática de GPS para LOC quando emparelhado com os navegadores da série GTN 750Xi/GTN 650Xi, que permitem que o piloto automático GFC 500 voe em aproximações ILS completas. Como opção, controladores PFD dedicados separados também estão disponíveis em cinco layouts de controle diferentes para continuidade com o sistema de piloto automático específico instalado na aeronave. O G500 TXi também oferece capacidade de integração avançada com os navegadores da série GTN Xi, proporcionando total continuidade de tela sensível ao toque entre as funções de navegação, comunicação e exibição de voo em seu painel; você pode até mesmo sintonizar as frequências de rádio ativas e de espera diretamente da página de informações do waypoint da tela de seu voo. E o G500 TXi com recursos EIS permite o Smart Rudder Bias em gêmeos de pistão selecionados quando emparelhado com o GFC 600 com a opção de amortecedor de guinada.



Em situações de desligamento de emergência do motor, o G500 TXi com recursos EIS permite Smart Rudder Bias em gêmeos de pistão selecionados quando emparelhado com o GFC 600 com a opção de amortecedor de guinada. E em singles de pistão, o G500 TXi suporta a funcionalidade de navegação de saída do motor Smart Glide™ quando emparelhado com um navegador da série GTN Xi. Uma vez ativado, o G500 TXi ainda exibe um painel de dados Smart Glide com informações do aeroporto, bem como um anel de alcance de planeio no mapa.





Integração aviônica de alto nível

 



 



Redundância adiciona garantia



Para maior tranquilidade em sistemas onde vários monitores são instalados, o G500 TXi foi projetado para entrar em um modo reversível – permitindo que um único monitor de 7” retrato ou 10,6” apresente a instrumentação primária de voo e as indicações do motor (se equipado com EIS) – no improvável caso de outro monitor falhar ou desligar. Os monitores também possuem receptores GPS de backup integrados, fornecendo redundância caso o navegador GPS principal do seu sistema falhe.





Redundância adiciona garantia

 



Conectividade do cockpit do Connext



Para uma funcionalidade ainda mais fácil de usar, combine seus monitores G500 TXi com um navegador da série GTN 650 ou GTN 750 ou GTN 650Xi ou GTN 750Xi e nosso Flight Stream 510gateway sem fio¹. Essa configuração permite a conectividade do cockpit sem fio Connext, que permite transmitir informações em tempo real entre seus aviônicos e dispositivos móveis compatíveis que executam os aplicativos Garmin Pilot, ForeFlight mobile ou FltPlan Go. Isso transforma seu tablet ou smartphone em uma verdadeira interface de cockpit. Você pode usar seu dispositivo móvel para criar planos de voo quando e onde for conveniente e, em seguida, transferir facilmente os dados para seus aviônicos quando chegar ao aeroporto. Você também pode transmitir sem fio informações meteorológicas, de trânsito, de atitude e muito mais de seus aviônicos para seu dispositivo compatível 4. Além disso, usando o Database Concierge via Flight Stream 510, você pode transferir sem fio bancos de dados de aviação baixados para o aplicativo Garmin Pilot em seu dispositivo móvel para seu sistema GTN 650/750 ou GTN 650Xi/750Xi e G500 TXi. Para aeronaves sem um navegador GTN, o Flight Stream 510 também pode ser emparelhado diretamente com um monitor TXi para fornecer dados de voo ao Garmin Pilot — e/ou fornecer dados EIS, quando o EIS TXi estiver instalado.



 



Adicionar espera, clima, trânsito e outras opções



O emparelhamento do G500 TXi com um instrumento de voo eletrônico GI 275 adiciona recursos de indicador de atitude em espera ao seu painel. Os monitores sincronizam até mesmo os erros de direção e velocidade do ar para facilitar a transição para o instrumento de espera. O G500 TXi integra-se perfeitamente a uma variedade de sensores e datalinks opcionais para oferecer suporte aos mais recentes recursos de monitoramento de clima e tráfego. Nosso radar colorido integrado GWX™ 75 com capacidade Doppler apresenta um design de estado sólido confiável, bem como recursos opcionais de detecção de turbulência e supressão de interferência no solo. Para pilotos que voam nos EUA, nossos transponders ADS-B all-in-one da série GTX™ 345 fornecem acesso fácil ao clima ADS-B sem assinatura e serviços avançados de tráfego de link duplo. Além disso, instalando um GDL ® 69Areceptor de satélite com seu sistema, você pode adicionar canais de entretenimento de áudio e clima via satélite SiriusXM acessíveis por via terrestre e aérea à mistura (assinaturas necessárias). Para uma solução mundial de datalink, nosso datalink GSR 56 fornece dados meteorológicos e imagens de radar por meio da rede global de satélites Iridium ® . E para uma vigilância de tráfego ainda mais avançada em espaço aéreo de alta densidade, o G500 TXi integra-se a sistemas TAS ou TCAS selecionados, incluindo nossa família GTS™ de produtos de vigilância de tráfego. Além disso, o TXi também suporta várias opções de entrada de vídeo que permitem que o MFD funcione como um monitor de vídeo de câmera ao vivo.





Tempo

 



Ele lembra seus gostos e preferências



Você não odeia quando outro piloto começa a mexer nas configurações de seus aviônicos - e deixa de colocá-los de volta do jeito que você os deixou? Com o G500 TXi, essas preocupações acabaram. Suas configurações personalizadas de perfil de piloto podem ser salvas no sistema ou carregadas em um cartão SD removível - o que significa que você também pode levar suas configurações com você para outra aeronave equipada com G500 TXi. Pilotos que operam dentro de um aeroclube ou escola de voo apreciarão especialmente esse recurso. Suas configurações preferidas para luz de fundo, configurações de mapa e muito mais podem ser configuradas em seu perfil individual, permitindo que você restaure facilmente suas preferências do sistema antes de cada voo.



Saiba mais sobre o G500 TXi



Com aprovação de instalação disponível para centenas de modelos de aeronaves, a adaptação do seu cockpit com o G500 TXi é uma proposta simples e abrangente. Você pode selecionar entre uma ampla variedade de formatos de exibição. E não importa qual configuração você escolher, você voará com a tranquilidade que vem com uma garantia de 2 anos líder do setor, apoiada por nossa premiada equipe de suporte ao produto. Consulte o seu centro de instalação Garmin autorizado para embarcar com uma atualização do G500 TXi para sua aeronave.



 



Pode ser necessário hardware adicional e é vendido separadamente

O formato MFD/EIS de tela dividida de 7” está disponível apenas para aeronaves monomotor a pistão

 A transmissão meteorológica requer datalink ADS-B ou SiriusXM compatível; fluxo de tráfego requer datalink ADS-B compatível


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